NOSSA HISTÓRIA
Igreja Batista Constantinópolis

 

 

Há 80 anos, tempo que corresponde a três quartas partes de um século, a Igreja Batista Constantinópolis vem trabalhando para dar cumprimento a grande comissão proferida por Jesus Cristo em Mateus 28; “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” Mat. 28: 19-20.

 

Essas palavras, plenamente desafiadoras, têm estado presentes nas mentes e nos corações de todos os que integram a IGREJA nos dias atuais, bem como daqueles  amados que por aqui passaram, a começar pelos pioneiros, os quais, sob a liderança do Pastor Antunes de Oliveira e sua esposa, Professora Betty Antunes de Oliveira, no ano de 1940, organizaram a igreja contando com um grupo de vinte e quatro membros fundadores, dos quais, com alegria, comunicamos que ainda remanescem duas irmãs: D. Antonia Andrade de Souza e Profa. Betty Antunes de Oliveira, obreira que embora do ponto de vista formal não seja contada entre os  fundadores, mas de fato, como esposa do pastor fundador é  uma das pioneiras. Além dessas duas ilustres irmãs que ainda estão conosco,  nos alegramos por contar entre os membros ativos, muitos descendentes dos fundadores, em segunda, terceira e até quarta gerações. Outra característica singular identificada é a longevidade na condição de membros da igreja, alguns contando mais de 60, 50 e 40 anos contínuos na condição de membros ativos. Fato esse que, nos dias atuais contam-se como excepcionais. 

 

Em todo esse período, nós estivemos buscando entender a vontade de DEUS e ELE de muitas maneiras foi conduzindo, nos orientando até a chegada desse momento de dizer SIM ao convite e a proposta do Ministério Pastoral na Igreja Batista Constantinópolis para, a partir de Manaus, levar o Evangelho a todo o Amazonas, o Brasil e o Mundo.

 

Nesse novo tempo, a começar pelo Planejamento Estratégico que está sendo estudado e elaborado, a Igreja há de avançar como sempre, unida e corajosamente, sob a segura orientação Ministerial do Pastor Adilson Santos, para o enfrentamento de novos desafios, de crescimento, formação de líderes e novos quadros, continuação e consolidação de ações que viabilizem grandes vitórias em CRISTO JESUS, seja na semeadura, na colheita, no ensino da Palavra, no discipulado e na santificação  de sua comunidade.

 

 

Histórico de Pastores

Albérico Antunes de Oliveira (1940-1969)

Miguel Horvath (1969-1992)

Livingstone de Oliveira Cunha (1994-2000)

Jorge Max da Silva (2001-2013)

Adílson Ferreira dos Santos (2014-2016)

Jorge Max da Silva (2017 - Atualmente)

 

 

 

 

Igreja Batista Constantinópolis

Av Leopoldo Péres, 419 - Educandos

Manaus - Amazonas

Tel.: (92) 3629-2230

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon