
Mordomia e Finanças
A Área Ministerial de Mordomia e Finanças administra toda a parte orçamentária e financeira da Igreja, visando um equilíbrio na execução do orçamento aprovado, incentivando a membresia a uma efetiva participação na área financeira, bem como criando condições a que novos projetos que dependam de recursos financeiros possam ser viabilizados. Será responsável pela elaboração da proposta orçamentária da Igreja, emitindo, também, pareceres ao Conselho de Líderes ou à Assembleia, conforme o caso, sobre assuntos que não tenham sido absorvidos pelo orçamento. Contará para isso com os seguintes ministérios:
-
Ministério de Administração Financeira
Será responsável pela elaboração da proposta orçamentária bem como pelo o controle em sua execução, desincumbindo-se dessa atividade deve buscar sempre uma otimização dos recursos financeiros. É sua atribuição ainda, orientar e sugerir medidas que racionalizem a gestão dos recursos financeiros da Igreja.
-
Ministério de Mordomia
Terá por finalidade orientar os membros da Igreja a buscarem sempre a prática da mordomia no sentido mais amplo, ou seja, envolvendo não apenas a parte financeira, mas também, os dons e o tempo. Essa atividade será promovida primordialmente através de palestras, cursos, oração e prestação de informações atualizadas a respeito do tema.
b.1 - É atribuição do líder deste ministério incentivar a Igreja quanto à devolução dos dízimos e aprofundar o espírito de liberalidade da parte dos membros e congregados em suas ofertas e doações;
Parágrafo Único - Os integrantes da Tesouraria assumem compromisso ético quanto a confidencialidade no trato dos assuntos pertinentes aos dízimos e ofertas dedicadas por membros ou congregados.
Líder do Ministério: Eliel Nunes Batista | – (92) 99983-0471